senha

Acolhida e Integração no "Mazzarello"

em 29/03/2015 | 00h00min

Acolhida e Integração no "Mazzarello"

A programação do  “Mazzarello” (Linhares/ES) neste primeiro mês de seu funcionamento foi vivida intensamente. O retorno dos educadores, marcado pela  alegria do reencontro e pela acolhida dos novatos contou com proveitosos momentos de reflexão, colocando assim as bases da caminhada do ano: o Bicentenário de Dom Bosco, o estudo da Estreia trazendo a apaixonante  proposta de  Dom Bosco para o comprometimento cotidiano do educador salesiano somou-se às interpelações da Campanha da Fraternidade e do Ano da Paz.

Educadores motivados acolheram e abraçaram de cheio o trabalho com as crianças e adolescentes que chegaram com todo gás: carinhas antigas e novas, curiosas, como que a dizer: “estou aqui”! É uma alegria e responsabilidade ter entre os 230 atendidos um  número bem significativo e adolescente: são 78! Também com eles foi vivenciado um rico trabalho de integração voltado para a assimilação das propostas da Campanha da Fraternidade, do Ano da Paz, da Convivência no Mazzarello.

Educadores, crianças e adolescentes acolhem os apelos e desafios de serem a exemplo de Dom Bosco semeadores de sonhos, de cuidar deles e fazer crescer o bem, a paz, a alegria como fez Jesus.

veja mais fotos

Fonte: Redação