senha

Piquenique Literário no Colégio Laura Vicunha

em 27/09/2019 | 00h00min

Piquenique Literário no Colégio Laura Vicunha

Com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita através de atividades que trabalhem também a convivência social em ambientes fora da escola, as professoras de Língua Portuguesa, Renata Veiga e Lídia Tavares, pensaram em algo que pudesse envolver as crianças no mundo da leitura de forma prazerosa. 

Assim surgiu a ideia do “Piquenique Literário” que transforma qualquer lugar público, em um lugar propício para a leitura. O propósito foi mostrar para os alunos que a leitura pode ser feita em qualquer ambiente, e não só dentro da escola, pois o ideal é que o aluno seja envolvido de forma espontânea e prazerosa, ou seja, a prática da leitura acontece, sem ser uma obrigação.

No Piquenique que aconteceu no dia 19 de setembro, os alunos levaram seus livros preferidos e contaram para os colegas um pouco sobre a história de cada um deles. Deste modo, despertaram nos outros um encantamento pela leitura. Ao final, trocaram de livros, e cada um ficou responsável de ler o livro do qual fez a troca. Com isso, não só foi trabalhado o despertar pela leitura, como também, o comprometimento e a responsabilidade.

“Tenho certeza que com foco e determinação,  juntos, somos capazes de transformar não só o desenvolvimento letrado dos alunos, mas, principalmente tornar caro o sentimento pela vida” disse a professora Renata Veiga.


veja mais fotos

Fonte: Redação