senha

Laura Participa dos Jogos Mazzarello

em 21/09/2015 | 00h00min

Laura Participa dos Jogos Mazzarello

Nos dias 18 à 20 de setembro o Instituto Profissional Laura Vicunha participou dos Jogos Mazzarello 2015, o evento homenageou o bicentenário do nascimento de Dom Bosco e os 90 anos do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa). Além das escolas campistas (Censa e Laura Vicunha), outras equipes salesianas da Inspetoria Nossa Senhora da Penha participaram dos jogos: INSG Castelo (Macaé), INSG Castelo (Rio das Ostras) e INSA (Rio de Janeiro).

Na manhã do dia 18 de setembro o Censa preparou uma belíssima abertura com apresentações circenses, danças, músicas, teatro e a presença do mascote oficial dos Jogos Mazzarello 2015 o animadíssimo: Scooby Dom, agitando a arquibancada. Após as apresentações, as delegações de cada escola entraram no ginásio carregando a bandeira referente a sua instituição e realizaram o juramento da competição, ao término da abertura iniciaram os jogos. ( Veja as fotos da abertura:https://www.facebook.com/media/set/…)

Nossos atletas tiveram a presença da calorosa torcida do Laura Vicunha, contagiados pela emoção que os jogos proporcionam. O contato com outros alunos de escolas salesianas, a troca de vivências e o estimulo à prática esportiva foram os principais objetivos dos jogos, trazendo bons momentos independente das vitórias ou derrotas.

O encerramento ocorreu na manhã do dia 20 em uma celebração de ação de graças na capela do Censa, onde foram homenageadas as diretoras, atletas e treinadores das instituições participantes, concluindo com o Hino da Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora, cantado pelas irmãs.

O Instituto Profissional Laura Vicunha parabeniza a todos que se empenharam durante os jogos.

veja mais fotos

Fonte: Redação