senha

Eleições no Laura Vicunha

em 31/10/2014 | 00h00min

Eleições no Laura VicunhaO sistema eleitoral é baseado no voto direto e secreto, ou seja, o eleitor vota diretamente no candidato ao cargo a ser preenchido, de maneira sigilosa, já que seu voto não pode ser divulgado a terceiros.
A galerinha do 5º ano do "Laura Vicunha" já começou a exercer sua cidadania, elegendo seus representantes de turma. Foram três partidos que concorreram ao cargo de representante e vice. Os alunos analisaram as propostas e reconheceram, de forma justa e diversificada, as mais coerentes e significativas, elegendo, de forma direta e secreta, os seus representantes.
O processo foi iniciado com a inscrição dos mesmos, passando pelo processo Ficha Limpa; para isso os alunos não deveriam ter nenhuma advertência perante a coordenação, ser assíduo e manter as atividades prontas. Na sequência, os partidos permitidos tiveram o período de duas semanas para a divulgação de suas propostas. No dia 09 de outubro foi realizado um debate entre os partidos, nos quais os candidatos expressaram suas propostas, dando margem aos eleitores para a comparação de ideias.
A eleição aconteceu no dia 10 de outubro, perante a identificação da carteira escolar e a senha no Portal Futurum.

veja mais fotos

Fonte: Redação