senha

No Castelo/Macaé, acolhidas marcam o aniversário das Filhas de Maria Auxiliadora

em 12/08/2019 | 00h00min

No Castelo/Macaé, acolhidas marcam o aniversário das Filhas de Maria Auxiliadora

Na semana em que se comemora o aniversário de 147 anos do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória – Castelo/Macaé -  participaram de acolhidas especiais realizadas pela diretora geral, Ir. Carmelita Agrizzi, e pela coordenadora da Pastoral Escolar, Ir. Maria do Carmo Ferreira.

As acolhidas iniciaram no dia 05 de agosto, com os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e dos 1º anos do Ensino Médio, e seguiram com os 2º e 3º anos do Ensino Médio, 7º, 8 e 6º anos do Fundamental II.

Na ocasião, a Ir. Carmelita falou com os jovens sobre a importância da formação integral e a responsabilidade que cada um tem com seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional, aproveitando a escola como um todo.

O Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora foi criado na Itália no dia 05 agosto de 1872, por Dom Bosco e Madre Mazzarello. Vinte anos depois, as primeiras irmãs salesianas chegaram ao Brasil. A missão educativa das FMAs tem como finalidade dar plenitude de vida não apenas aos jovens, mas a todas as pessoas envolvidas no processo educativo nos vários ambientes onde atuam.

Fonte: Redação