senha

Palestras sobre Alimentação na XIV Semana de Química

em 27/06/2018 | 00h00min

Palestras sobre Alimentação na XIV Semana de Química

Os primeiros dois dias da XIV Semana de Química do Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo) – Macaé, RJ – foram marcadas por palestras na área de nutrição e alimentação e apresentação de projetos da Educação Técnica e do curso de graduação em Química da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA).

“Na palestra buscamos mostrar como as pesquisas estão sendo desenvolvidas na Faculdade e quais áreas estão correlacionadas (química, biologia, engenharia, etc), bem como, falamos também sobre o projeto de fermentação natural que está sendo trabalhado nos projetos de iniciação científica, relacionados a fermentação do pão e os benefícios do glúten. Na oportunidade falamos um pouco sobre a questão da doença celíaca”, explicou a doutora em química orgânica e professora da FSMA, Evânia Danieli A. Santos, que ministrou a palestra “A química e os benefícios da fermentação sem glúten”, no dia 18 de junho.

Com o objetivo de promover uma maior integração entre os estudantes, bem como possibilitar o debate acerca de temas do universo do futuro profissional técnico, no dia 19, ainda ocorreu a palestra com a nutricionista Sílvia Coelho e oficina com o professor Maycon Granados Belarmino.

veja mais fotos

Fonte: Redação