senha

Projeto “Gente que Lê” apresenta “O Pequeno Príncipe” no Castelo/Macaé

em 27/11/2016 | 00h00min

Projeto “Gente que Lê” apresenta “O Pequeno Príncipe” no Castelo/Macaé

“O essencial é invisível aos olhos” e “Você se torna responsável por aquilo que cativa”. Essas frases tão conhecidas, do livro “O Pequeno Príncipe”, foram algumas das mensagens deixadas pelos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I, durante a encenação da peça teatral baseada no clássico de Antoine de Saint-Exupéry.

A apresentação aconteceu no dia 18 de novembro, no pátio de acolhida, e faz parte do Projeto “Gente que lê”, desenvolvido pela Professora Simone Agostinho, em parceria com as professoras de cada turma, com o objetivo de desenvolver o hábito da leitura e a produção de textos. 

No início da apresentação, a Professora Simone explicou a escolha da obra para a encenação:

- Este livro traz mensagens e reflexões sobre a relação com o amor e com o mundo, de uma forma simples e contemplativa. Os planetas visitados pelo Pequeno Príncipe são, em nossa realidade humana, um mundo segregado que as pessoas constroem para viver e acabam se esquecendo da naturalidade e dos benefícios da convivência com os pares.

Na plateia, alunos, pais e educadores ouviam com atenção e participavam ativamente das reflexões propostas pelo tema.

- Minha filha estuda aqui desde o Maternal e está sempre envolvida com os eventos realizados pela escola. Este especialmente, que fala do Pequeno Príncipe, traz um tema que todos gostam e que ensina muitos valores – afirmou Roseane Maciel Pinto, mãe da aluna Júlia Pinto Magalhães, que interpretou a serpente.

Ao final do evento, a Diretora Geral, Ir. Rosa Idália, agradeceu mais uma vez a presença dos educadores e familiares.

- Quero parabenizar a todos que colaboraram com esse bonito espetáculo, que nos deixou essa linda mensagem: o que é importante não se vê com os olhos, mas com o coração. E que é assim que temos que olhar uns para os outros. 

veja mais fotos

Fonte: Redação

  Eventos - Março

Nenhum registro encontrado!

Ver todos eventosver todos eventos