senha

Poesia Fast Food no Castelo/Macaé

em 15/11/2016 | 00h00min

Poesia Fast Food no Castelo/Macaé

Um novo formato dentro do gênero literário tomou conta da internet e virou tema de exposição no INSG/Castelo: a poesia fast food, que recebeu esse nome por reunir poucas palavras e uma ideia sucinta, apesar de expressar um pensamento completo. 

 O evento foi preparado pelas professoras Edna Gomes, de Língua Portuguesa, e Indhira Mendonça, de Ciências, junto com os alunos das turmas do 6º ano do Ensino Fundamental. 

O objetivo foi desmistificar o conceito de fast food atualmente aplicado à alimentação, que nos remete a produtos industrializados e de baixa qualidade nutricional, mostrando que as refeições rápidas também podem ser naturais e saudáveis; e com isso, transferir uma conotação positiva desse conceito quando aplicado à poesia.

A exposição reuniu painéis sobre os poetas mais conhecidos dessa safra: Zack Magiezi, Pedro Gabriel, Clarice Freire e Lucão. No mesmo espaço, painéis sobre alimentos complementaram mesas com refeições rápidas e saudáveis, fazendo o contraponto entre as duas abordagens do tema.

O aluno Gustavo Ribeiro Osório Reis, do 6º ano B, que atuou em um dos painéis, gostou de apresentar um pouco dessa arte para o público.

- Eu já conhecia a poesia fast food no dia a dia e nas redes sociais, mas não sabia que tinha esse nome. Pude mostrar aos visitantes essa poesia que é pequena, rápida, mas que exprime sentimentos muito fortes.

veja mais fotos

Fonte: Redação