senha

Alunos do EF I Fazem Festa para o Oratório Dom Bosco

em 10/11/2016 | 00h00min

Os alunos do 3º ano B do Ensino Fundamental do Instituto Nossa Senhora da Glória – Macaé realizaram uma festa para as crianças do Oratório Dom Bosco com os recursos arrecadados na Cantina Solidária.

A venda de lanches no pátio foi realizada durante as aulas sobre o Sistema Monetário, agregando mais significado ao conteúdo de Matemática estudado em sala de aula.

- Após a realização da cantina, conhecemos o projeto da aluna Giovana D´Agosto Calixto de fazer uma festa para as crianças do Oratório, que nos deixou motivados a demonstrar nosso amor ao próximo. Então, investimos a quantia arrecadada e pudemos contar mais uma vez com o envolvimento dos pais - afirmou a professora Fernanda Neres.  

O evento, realizado no dia 24 de outubro, teve a participação dos alunos e familiares, com muita integração, animação e solidariedade.

O Oratório Dom Bosco atende crianças e jovens carentes do bairro Visconde de Araújo e de comunidades vizinhas, oferecendo recreação e aulas de informática e de inglês, sob a coordenação da Irmã Maria das Graças Bazoni.

Fonte: Redação