senha

Convivência Vocacional em Belford Roxo

em 28/12/2019 | 00h00min

Convivência Vocacional em Belford Roxo

Do dia 01 ao dia 10 de dezembro, a jovem vocacionada Beatriz Melo Lopes teve a oportunidade de conviver com as Irmãs da Casa Betânia e educadores do Projeto Crescendo Juntos, em Belford Roxo-RJ. 

Foi uma semana especial dentro do seu processo de discernimento vocacional! Beatriz pôde estar com as crianças do Projeto e com elas conversar inclusive sobre sua escolha de vida e sua rotina enquanto vocacionada. 

Foram dias repletos de reflexões, reuniões e experiências. Entre elas, um debate sobre fé e política com o grupo “Fé e cidadania” conduzido pelo sociólogo Tobias Tomines Faria.

Ainda como parte da convivência, a jovem foi até Nova Iguaçu/RJ para a reunião do Centro de Formação de Líderes – CENFOR – que teve como tema a Campanha da Fraternidade de 2020: “Fraternidade e vida: dom e compromisso”. A reunião foi presidida pelo Pe. Alcindo Milena e finalizou com um almoço de confraternização.

Beatriz participou também de atividades realizadas para arrecadar fundos para a manutenção do Projeto, como brechó e venda de “geladinhos” na Paróquia São Vicente de Paulo. Ainda visitou as Igrejas Santa Maria e Nossa Senhora de Fátima, onde foi apresentada pelos celebrantes e pôde conhecer um pouco mais as pessoas que fazem parte daquelas comunidades. 

Por fim, e não menos importante, crianças e educadores fizeram uma calorosa despedida que aconteceu na sede do Projeto. Divididos em dois grupos, meninos e meninas rezaram um “Pai nosso” e uma “Ave Maria”, na intenção de que Beatriz siga firme e forte em sua caminhada vocacional salesiana.

À Comunidade das FMA de Belford Roxo, gratidão pela acolhida, pela fraternidade, pelo belíssimo testemunho de Vida Consagrada Salesiana!

veja mais fotos

Fonte: Redação