senha

Festival da Juventude Salesiana em Recife

em 25/11/2019 | 00h00min

Festival da Juventude Salesiana em Recife

Aconteceu entre os dias 15 e 17 de novembro, no Colégio Salesiano Sagrado Coração de Jesus em Recife, o 24º Festival da Juventude Salesiana. O evento trabalhou a temática do Sínodo da juventude (Os jovens, a fé e o discernimento vocacional) e a Estréia Salesiana 2019 (A santidade é também para você) e contou com a presença e participação de mais de 800 jovens provenientes das casas dos Salesianos de Dom Bosco (SBD) e Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) de todo o Nordeste, dentre elas a Casa de Formação Maria Auxiliadora.

O festival é a culminância de um ano de atividades educativas e pastorais da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) em toda a região. Durante o encontro, os jovens se apresentaram e conduziram os festivais com coreografia, música, teatro e esporte. 

Os momentos de espiritualidade aconteceram através das celebrações eucarísticas, adoração ao Santíssimo, tenda vocacional e missionária, ordenação diaconal, catequeses, confissão no pátio da misericórdia e a récita do terço conduzida pelas formandas e formandos salesianos.

A alegria e o companheirismo, unidos ao forte espírito de família foram as marcas deixadas pelos jovens nesses dias de festa e gratidão. Os mesmos levaram consigo o testemunho e o entusiasmo para que, em suas realidades, continuem o trabalho local com coragem, ânimo e fidelidade na espiritualidade salesiana.

veja mais fotos

Fonte: Redação