senha

IV Congresso Continental das Ex-alunas e dos Ex-alunos das Filhas de Maria Auxiliadora

em 21/11/2018 | 00h00min

IV Congresso Continental das Ex-alunas e dos Ex-alunos das Filhas de Maria Auxiliadora

1-   Aconteceu em Santo Domingo República Dominicana, de 1º a 5 de novembro de 2018  o IV Congresso Continental das Ex-alunas e dos Ex-alunos das Filhas de Maria Auxiliadora.

O Tema Geral do Congresso foi:  "O mundo da tecnologia e comunicação". Este tema foi trabalhado através de várias palestras e conferências simultâneas como: "Comunicação além da tecnologia" e "Meu papel ante a defesa da vida, fé e família: Ameaças e desafios”, "A tecnologia como ferramenta para o fortalecimento do carisma salesiano","Finanças pessoais e para ONGs. Como realizar um trabalho socialeconomicamente sustentável", "Comunicação responsável da mídia de massa e redes sociais", "Da pirâmide à rede", "Mãos no Mundo", "Desafios e resiliência na vida associativa dos ex-alunos", “Tecnologia e Comunicação na família. Valores a destacar", "Uma releitura do Estatuto de 2015, à luz da realidade atual do continente americano."

Destaque especial para a participação de jovens ex alunas e ex alunos que indicam que a associação continuará viva com novos modos de associação e comunicação. O grupo contou com a participação de ex-alunos/as de 23 países.

Da Inspetoria Nossa Senhora da Penha participaram Ir. Ana Teresa Pinto, Inspetora e representante da CIB, Ir. Sirlene Girardi, delegada para a Família Salesiana  e a jovem ex aluna Andressa Lahr.

Andressa nos fala:

“Sou ex-aluna do Colégio Castelo de Rio das Ostras-RJ,atualmente participo da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) na região onde resido.

O Congresso possibilitou um intenso intercâmbio de conhecimentos e experiências no que concerne à realidade dos países e como o carisma salesiano se encontra difundido em diversos lugares do mundo, reafirmando a obra de Dom Bosco e demonstrando como o carisma Salesiano é contagiante. Foi notória a participação de ex-alunas(os) de diversas gerações e isso foi enriquecedor. Esse Congresso possibilitou o fortalecimento da União dos ex-alunas(os) dos diversos países do continente na busca de propagar a mensagem de Dom Bosco e Madre Mazzarello e vivendo na sociedade os valores salesianos.”

Um agradecimento especial para a UESC, União Nossa Senhora da Penha e todos que puderam contribuir para a participação da Ex aluna Jovem  no Congresso Continental. 

veja mais fotos

Fonte: Redação