senha

Madre Yvonne Reungoat no Brasil

em 28/10/2017 | 00h00min

Madre Yvonne Reungoat no Brasil

Nos dias 24 a 27 de Outubro a Madre Geral das Filhas de Maria Auxiliadora esteve no Brasil, São Paulo, Colégio de Santa Inês com as Irmãs Inspetoras e mais 45 Irmãs representantes das nove Inspetorias. 

A partir da provocação feita por ela mesma às Inspetoras em agosto de 2013, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude  no Rio de Janeiro, vem se fazendo uma reflexão mais específica e aprofundando a temática: “Nova Configuração das Inspetorias do Brasil”. O momento pede que de modo maduro e abertas ao Espírito Santo, que provoca mudanças, passos sejam dados para que o Carisma Salesiano seja ressignificado em todas as presenças. Trata-se de uma proposta ousada de reorganização das Inspetorias das FMA no Brasil.

Em atitude de reflexão, partilha e discernimento, vivenciou-se estes três dias e foi possível dizer que, com certeza já se começa a enxergar o despontar de coisas novas, pois, o Espírito Santo sempre presente  leva a mudanças, sobretudo, de mentalidade. Passo tão difícil, mas, fundamental para que a proposta vá acontecendo e sendo visibilizada nas suas raízes fundantes.

No dia 26 o grupo das participantes acompanhou a Madre e as três Conselheiras Gerais presentes no encontro, porque visitadoras das Inspetorias, ao Santuário Nacional de Aparecida. A peregrinação se estendeu até o Colégio do Carmo, Guaratinguetá que neste ano celebra seus 125 anos de existência. 

veja mais fotos

Fonte: Redação