senha

INSP Reúne Representação da Família Salesiana

em 23/07/2017 | 00h00min

INSP Reúne Representação da Família Salesiana

Em 22 de julho, aconteceu a I Reunião da Família Salesiana promovida pela Inspetoria Nossa Senhora da Penha (BRJ). Da reunião, coordenada pela delegada da Família Salesiana da INSP, Ir. Sirlene Girardi participaram: Adriana dos Anjos e Patrícia Certório (Macaé),   Lourdes Alves (Campos), Selma Toledo (Niterói), Yara dos Santos(Rio das Ostras), Elizabeth Azaro, Vanda Troncoso , Sonia Nery, Lídia Gil, Lucelane Viana, Maria da Conceição Abrahão(RJ). Ir. Ana Teresa Pinto, Inspetora da INSP, deu o “bom dia” para o grupo falando da alegria que este encontro traz como retomada de uma caminhada comum na vivencia do carisma salesiano.

Na ocasião foi feita a memória da reflexão e as questões do encontro da Família Salesiana, promovido por este Âmbito, em São Paulo de 23-27 de março próximo passado. O encontro teve espaço para a partilha da história de cada participante como parte da Família Salesiana. Foi uma experiência intensa e feliz, percebendo a ação de Deus em suas mediações e como a resposta precisa ser renovada a cada dia. 

Após o almoço foram retomadas as questões do encontro de São Paulo e as respostas empenham o grupo a uma vivencia de fidelidade e de “fazer conhecer” os vários grupos da família Salesiana:

1-Identificar formas para estimular na comunidade educativa a vivência como família salesiana.

•Criar a fan page da FS – RJ/ES, para divulgação de informações, realizações, festas e orações da FS e eclesiais.

•Apresentar, fazer conhecer a FS e seus vários grupos nas escolas, encontros vocacionais, Encontros da AJS, paróquias ...

•Divulgar e usar melhor o Boletim Salesiano.

•Tornar o encontro da FS que já acontece todo ano em Niterói, o nosso encontro anual, nas modalidades de oração, peregrinação e convivência.


2-Sonho para a Família Salesiana

•Ter Consciência da missão comum e da própria autonomia. Viver o carisma onde estivermos.

•Ter momentos comuns de convivência e animação.

•Convocar, incluir os “afastados”.

Na oração final foi retomado o credo da FS e a letra criada a partir da música “Tua Igreja é um corpo”. A avaliação do encontro foi muito positiva, ficando o empenho de divulgação da Família Salesiana nos locais onde cada uma atua.

veja mais fotos

Fonte: Redação