senha

Ir. Maria Calliman Participa do Projeto Jerusalém

em 03/07/2016 | 00h00min

Ir. Maria Calliman Participa do Projeto Jerusalém

De 19 de abril a 28 de maio aconteceu o PROJETO JERUSALÉM reunindo Irmãs do Equador, Peru, Canadá, México, Chile, Uruguai, Brasil, Portugal, Espanha, India, Filipinas, Rep. Dominicana, Sirilanka, China; além de Missionarias na Angola, em Sudã e Etiopia. Da nossa Inspetoria participou ir. Maria Calliman. Ela mesma narra um pouco da experiência:

“Foi muito lindo ver, sentir e percorrer os caminhos de nossos patriarcas e matriarcas, dos profetas e de todo o povo que viveu nesta linda terra preparando e seguindo os passos de Jesus. Senti a cada passo a alegria de estar pisando a mesma terra por onde passou Jesus, por onde Maria fez caminho. Foi grande a emoção de todas nós que juntas tivemos a felicidade de aprofundar o nosso carisma seguindo os passos de Jesus.

Nossa peregrinação iniciou-se pela Galileia. Passamos uma semana estudando, conhecendo e aprofundando os acontecimentos nesta região. Tudo muito bonito e emocionante: Rio Jordão, Lago de Tiberíades, Nazaré, Caná  da Galileia... e tantos lugares citados na Bíblia. Foram seis dias intensos. 

A segunda etapa foi conhecer Jerusalém com toda a história dos acontecimentos de Jesus. Iniciamos conhecendo as portas de entrada (8) e os fatos sucedidos dentro da velha Jerusalém: a paixão e morte de Jesus, o Santo Sepulcro, o contato com os Freis Franciscanos que com tanta heroicidade cuidam deste patrimônio da Igreja e da humanidade, o contato com cristãos ortodoxos, o Muro das lamentações, a esplanada do Templo.  Foram dias de partilha e de muita oração. 

A terceira etapa se deu fora dos muros: Montes Sión e Monte dos Olivos, com os seus lugares santos: Cenáculo, basílica da dormição de Maria, Galicantu; Getsemani, Igreja da Ascensão, Pai Nosso, etc.

A última etapa foram os lugares fora de Jerusalém: Belém, Cremisan, Emaús, Ai Caren, Betfagé, etc.

Ir. Maria Ko nos acompanhou sempre com sua simplicidade que lhe é caraterística e com seu profundo conhecimento de toda a História. O nosso projeto foi o 19º acompanhado por ela.  

Meu sentimento é de agradecimento por tudo e a todo o Instituto por esta oportunidade: Pela Madre e seu conselho, pelas nossas Irmãs de Nazaré, Jerusalém e Cremisan que nos acolheram com tanto carinho, pela Inspetoria  que me deu esta oportunidade. Desejo que todas as Irmãs possam passar por isto que eu vivi e que me fortaleceu no meu compromisso como Cristã e FMA”.

veja mais fotos

Fonte: Redação