senha

Ir. Alaíde Presente na CIB

em 03/05/2016 | 00h00min

Ir. Alaíde Presente na CIB

Durante os dias 21 a 25 de abril um grupo de FMA de todo o Brasil esteve reunido em Brasília/DF, refletindo em sintonia com o Instituto que atualmente pede um olhar alargado e voltado para a realidade. É preciso sair, numa atitude profética, missionária e itinerante.

No dia 21 o GT (Grupo de Trabalho) da Nova Configuração das Inspetorias do Brasil, esteve reunido buscando novas estratégias para um maior envolvimento de todas as FMA do Brasil neste processo. Da nossa Inspetoria participaram Ir. Tânia e Ir. Regina.

Nos dias 22 e 23 foi o momento da Assembleia Ordinária da CIB, que começou com a assessoria de Ir. Alaíde Deretti desenvolvendo o tema: “Alargai o olhar: com os Jovens, missionárias de esperança e alegria“ – Uma leitura missionária. Na segunda parte, houve a explanação dos vários âmbitos de trabalho.

Ao final da Assembleia da CIB os Inspetores e Inspetoras (RSB) se debruçaram sobre vários temas referentes à vida da Rede Salesiana Brasil que impulsiona para a missão enquanto presença salesiana no país.

Durante todos os trabalhos foi de muita importância a presença dos referentes: Pe. Natale Vitale e Ir. Alaíde Deretti.

“Foram sim, dias intensos de trabalho, mas também de muita esperança. É uma grande alegria constatar e poder tocar com as mãos a presença de Deus que nos envia continuamente como educadoras para os JOVENS”, ressalta Ir. Ana Teresa.

veja mais fotos

Fonte: Redação