senha

Fé e Emoção Marcam Missa do "Jubileu de Ouro" de Ir. Madalena em Prosperidade, Vargem Alta/ES

em 02/02/2016 | 00h00min

Fé e Emoção Marcam Missa do "Jubileu de Ouro" de Ir. Madalena em Prosperidade, Vargem Alta/ES

Fé e emoção marcam a celebração dos 50 anos de vida religiosa da Ir. Madalena Luíza Scaramussa, na manhã deste domingo (31 de janeiro), na localidade de Prosperidade, distrito de Vargem Alta, na região de montanhas do Estado.

O pátio da igreja da Comunidade Sagrado Coração de Jesus ficou pequeno para abrigar dezenas de pessoas que foram acompanhar de perto esse momento único das renovações dos votos do “Jubileu de Ouro”, da Irmã Madalena, que faz parte da Congregação Salesiana - Filhas de Maria Auxiliadora (FMA).

Dois Bispos, entre eles, Dom Tarcísio Scaramussa, presidiram a missa, que contou ainda com a presença do Padre Paulo, dos familiares, das outras Irmãs Salesianas e fiéis de diversas cidades por onde a Irmã já passou desenvolvendo trabalhos pastorais.

Após renovar os votos, a emoção tomou conta, quando a filha ilustre do município serrano, recebeu diversas homenagens dos moradores da comunidade e também dos fiéis do município de Cariacica, onde ela desenvolveu durante sete anos um excelente trabalho pastoral.

Com uma vida inteira dedicada aos pobres, a irmã Madalena é um exemplo. Em 2012, aos 67 anos, ela se tornou Inspetora em uma missão no estado do Amazônia, onde atua na Inspetoria Missionária Santa Teresinha em Manaus. (Rael Sérgio - Jornal Noticia Capixaba)

veja mais fotos

Fonte: Redação