senha

Encontro de Neo-Inspetoras em Castelgandolfo

em 28/07/2015 | 00h00min

Encontro de Neo-Inspetoras em Castelgandolfo

Ir. Ana Teresa participou do encontro para neo-inspetoras que aconteceu em Castelgandolfo/Roma/Itália nos dias 10 a 20 de julho. Quinze Inspetoras participaram representando os cinco continentes.

O encontro teve por objetivo: ‘Aprofundar e Partilhar a experiência de animação e governo privilegiando a categoria do encontro na perspectiva da conversão pastoral’. A metodologia foi experiencial, momentos de reflexão pessoal, discernimento, partilha, convivência com a Madre, as Conselheiras e com as novas Inspetoras.

Ir. Ana Teresa relata-nos um pouco da experiência vivida: “Cada dia foi dinamizado por uma Conselheira responsável de um âmbito: Formação, Pastoral Juvenil, Missão educativa, Família Salesiana, Comunicação Social, Administração e ainda pelas Visitadoras – delegadas da Madre para visitarem as várias comunidades do Instituto presentes no mundo.

Cada manhã recebemos da Madre Yvonne uma palavra iluminadora. É impressionante a riqueza de palavras, o ardor e o entusiasmo que vem da nossa Madre. Uma pessoa cheia do Espírito Santo, uma mulher ungida pela palavra e da capacidade de encorajar, de acender no coração das Irmãs a esperança e o amor pelo Carisma salesiano.

Nas mãos de Maria Auxiliadora confiamos as 12.554 Filhas de Maria Auxiliadora que constituem as 82 Inspetorias, as 309 Noviças, as 117 jovens que entrarão no noviciado no próximo dia 5 de agosto. Que ela, a Mãe sempre presente, cuide com amor materno das 1.403 comunidades presentes nas 94 nações dos 5 continentes. E nos ensine o segredo da fidelidade e nos entusiasme sempre mais na missão junto aos nossos jovens.

Ter a oportunidade de participar desde encontro foi para mim um momento de graça, possibilidade de ir à fonte e aprender o como agir, como ser animadora segundo o coração do nosso fundador Dom Bosco e Madre Mazzarello. Agradeço e quero na simplicidade do que sou estar sempre a “serviço – dei o exemplo, façam como eu fiz”. “Amai-vos uns aos outros”. “

veja mais fotos

Fonte: Redação