senha

Vem e Segue-me- Julho

em 05/07/2015 | 00h00min

Vem e Segue-me- JulhoHá na pessoa humana um desejo natural de felicidade. Como ensina o Catecismo da Igreja: “Este desejo é de origem divina: Deus o colocou no coração do homem, a fim de atraí-lo a si, pois só ele pode satisfazê-lo” (nº 1718). Esse desejo de felicidade está intimamente ligado ao sentido da nossa vida.
Todos somos chamados a dar um sentido profundo à nossa vida. Para nós cristãos Deus é o sentido último da nossa existência, pois só Ele pode saciar os anseios íntimos do nosso coração. Como dizia Santo Agostinho: “Fizestes-nos para vós e o nosso coração está inquieto enquanto não repousar em vós”. Portanto, o sentido da vida está em caminhar para Deus para viver em comunhão com Ele: esta é a vocação do ser humano.
Dar rumo e sentido à vida é uma maneira de encontrar e seguir a nossa vocação. Podemos dizer que a vocação está em cada um como um mistério a ser decifrado. Para descobrir a própria vocação é preciso trilhar um caminho de discernimento. É preciso entender que vocação não se dá por acaso na vida de alguém e também não é uma escolha aleatória que se faz diante de várias alternativas, mas foi escrita por Deus no coração de cada pessoa.
Encontrar a nossa vocação é reconhecer, dentro da nossa própria história, o projeto de Deus que nos chama para uma missão. É descobrir para que viemos ao mundo, para que Deus nos criou, se descobrirmos isso, descobriremos o sentido do nosso existir e o caminho da nossa mais plena realização.

Fonte: Redação