senha

Congresso Mundial de Educação Católica: Inscrições Abertas

em 07/05/2015 | 00h00min

Congresso Mundial de Educação Católica: Inscrições Abertas

Ao celebrar o quinquagésimo aniversário da Declaração Universal do Concílio Vaticano II Gravissimum Educationis e o vigésimo quinto aniversário da Constituição Apostólica Ex CordeEcclesiae , a Congregação para a Educação Católica quer reviver, através do Congresso Mundial de Educação Católica, o compromisso da Igreja na educação. O evento será realizado em Roma entre os dias 18 e 21 de novembro de 2015.

Para atender às expectativas do momento presente e com base nos princípios das declarações, a Congregação para a Educação Católica tem organizado Conferências com especialistas de todo o mundo, a fim de ter uma visão global sobre a contribuição que a comunidade cristã pode oferecer em diferentes contextos educativos.

O instrumento de trabalho “Educar hoje e amanhã: uma paixão que se renova”, elaborado pela congregação, e com vistas a preparar o caminho para o encontro mundial, recorda a Declaração Gravissimum educationis e a Constituição apostólica Ex corde Ecclesiae, documentos que são referência para a Igreja na área da Educação. O material produzido pela Congregação também reforça as características fundamentais das escolas e das universidades católicas e indica os desafios que estas instituições são chamadas a responder, hoje e no futuro. 

Para a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) conhecer este documento e divulgá-lo, bem como participar da consulta feita pela Congregação para a Educação Católica, torna-se de extrema importância, no contexto de uma entidade que se dedica à Educação e evangelização dos jovens brasileiros.

SERVIÇOS:

Inscrição para o Congresso:

Segundo informações da Congregação para Educação Católica, no Brasil, as inscrições para o Congresso de Educação Católica estão abertas desde 04 de maio. Os interessados em participar devem ter atenção em fazer sua inscrição de acordo com o nível educacional ao qual estão inseridos: Educação Básica e Ensino Superior.

Para a Educação básica:

 1. A inscrição para o Congresso foi aberta para os países de língua espanhola e italiana na segunda-feira 27 de Abril. Para os países de línguas francesa, inglesa e portuguesa, no dia 04 de maio.

2. O endereço para inscrição é www.educareoggiedomani.org. Posteriormente, após abrir a página, acesse o site da OIEC para realizar o processo de inscrição.

3. A inscrição é limitada ao “Auditorium dellaConciliazione” (Auditório da Conciliação), no Vaticano, e deve estar em estrita ordem de recebimento.

4. A primeira fase de inscrição estende-se até o dia 30 de junho. Durante esta primeira fase, a taxa de inscrição será de € 300 ou 350 USD.

5. A segunda fase de inscrição será até 31 de agosto. Durante esta segunda fase, a taxa de inscrição será de 350 € ou 405 USD.

6. No site do Congresso, estarão todos os detalhes da programação.

7. Outros detalhes da organização serão informados em comunicados posteriores pela comissão organizadora.

Para o Ensino Superior:

1 – Para inscrições oriundas do Ensino Superior, é necessário acessar o link a seguir e fazer a pré-inscrição:.

2. Posteriormente, ocorrerão as inscrições oficiais aguarde informações após a pré inscrição.

Sobre a Delegação Brasileira:

O Congresso é aberto a todos os públicos envolvidos na Educação Católica, tanto da Educação Básica quanto do Ensino Superior. As inscrições serão feitas de modo pessoal e o pagamento da mesma ficará a cargo da pessoa inscrita.

Por outro lado, a ANEC informa que está em contato com agências de viagens para propiciar melhores condições de pagamentos (passagens, hospedagem) e montar, a partir dos inscritos no Congresso, a delegação brasileira.

Os inscritos interessados em compor a delegação brasileira devem entrar em contato com a ANEC, pelo email:relacionamento@anec.org.br

Fonte: Redação