senha

Inauguração do Santuário "Pai das Misericórdias"

em 09/12/2014 | 00h00min

Inauguração do Santuário "Pai das Misericórdias"O bispo de Lorena (SP), dom João Inácio Müller, presidiu a celebração da Dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias, localizado na sede da Comunidade Católica Canção Nova, em Cachoeira Paulista, no dia 05 de dezembro.

Para dom João Inácio o Santuário será “lugar de bênçãos” e sugere a misericórdia revelada por Cristo. “Aqui no Santuário, Ele espera de braços abertos, sem distinção e sem olhar para os erros cometidos. É Deus Pai acolhedor, que olha seu filho nos olhos e o ampara em seus braços. O Pai e o filho precisam se entreolhar, pois o olhar diz a realidade de alguém que se sente perdoado e amado”, afirmou.

O templo começou a ser construído em dezembro de 2008 e tem uma área de 7546,65 m². A capacidade do local é para 5189 pessoas.

O nome Pai das misericórdias recorda a parábola do Filho Pródigo (Lc 15, 11-32). Por este motivo, foi feito um mosaico de 27 metros de altura na parede ao fundo do presbitério que reproduz a passagem bíblica. O projeto de criação foi idealizado pela irmã Patrícia Silva, da Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, em São José dos Campos (SP), com o objetivo de “retratar o acolhimento de Deus Pai, que ama a todos os filhos sem distinção e sem olhar para os erros cometidos”.

Foto: Divulgação/Canção NovaO mosaico foi confeccionado por mães de crianças participantes do projeto Âncora, de Cotia (SP). A iniciativa atua na formação de crianças e adolescentes da região e oferece cursos profissionalizantes de técnicas para revestimento de grandes áreas de piso e parede, ajudando na renda das famílias.

O Santuário também contará com uma réplica da imagem de Nossa Senhora da Pietà, cuja obra original, de autoria de Michelangelo, encontra-se na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Ainda estará disponível para a veneração dos fiéis o relicário com uma gota de sangue de São João Paulo II.

Fonte: Redação