senha

Presidência da CNBB Encontra-se com Papa Francisco

em 30/09/2014 | 00h00min

Presidência da CNBB Encontra-se com Papa FranciscoO papa Francisco recebeu, na manhã desta terça-feira, 30, em audiência no Vaticano, a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Antes do encontro, o presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo Damasceno Assis; o vice-presidente e arcebispo de São Luís (MA), dom José Belisário da Silva; e o secretário-geral e bispo auxiliar de Brasília, dom Leonardo Ulrich Steiner, participaram da missa diária presidida pelo papa na Casa Santa Marta.

No encontro com Francisco, a Presidência da entidade apresentou ao papa temas relacionados à 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, ocorrida de 30 de abril a 9 de maio deste ano, em Aparecida (SP), e as atividades de evangelização da Igreja no Brasil.

Últimos encontros:

No início deste ano, a Presidência da CNBB esteve com o papa Francisco, no Vaticano, após a realização da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, ocorrida em julho, no Brasil. Na ocasião, foi entregue ao papa um livro de fotografias da Jornada, organizado pelas Edições CNBB, contendo dezenas de testemunhos de jovens, que acolheram a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora, em suas dioceses.

Ainda nesta última visita, foi abordada a questão da missão na Amazônia, considerada por Francisco uma região relevante para o caminho atual e o futuro da Igreja no Brasil e para toda a sociedade. Neste mês, a CNBB e outras entidades deram um passo importante que foi a criação da Rede Eclesial Pan-Amazônica.

Fonte: Redação