senha

Posse de Dom Tarcísio em Santos/SP

em 13/09/2014 | 00h00min

Posse de Dom Tarcísio em Santos/SPQuatro mil pessoas acompanharam a missa de posse de Tarcísio Scaramussa como bispo coadjutor da Diocese de Santos. A solenidade religiosa foi celebrada hoje, 13 de setembro, no Mendes Convention Center.

Participaram fiéis das nove cidades da Baixada Santista, além de um grupo de 50 familiares de dom Tarcísio, que é do Espírito Santo.

Estiveram presentes também 13 bispos de várias dioceses do Estado de São Paulo, os cardeais dom Odilo Scherer (Arquidiocese de São Paulo) e o Arcebispo Emérito, Cardeal Dom Claudio Hummes, cerca de 150 padres e diáconos.

Sobre a Importância da comunicação:

Dom Tarcísio observa que tem crescido a consciência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da  Igreja acerca da importância dos meios de comunicação para a evangelização. "É uma preocupação constante para se promover o diálogo e o entendimento entre as pessoas". Ele cita como um avanço a CNBB aprovar, neste ano, a criação do Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil. O documento tem como principal objetivo motivar a Igreja para a reflexão sobre os aspectos da comunicação e sua importância na vida da comunidade eclesial.

Segundo ele, cada vez mais, bispos, padres e comunicadores católicos estão evangelizando por meio desse veículo de comunicação. “Daí, a necessidade de se ter um diretório para orientar uma linguagem comum”. Em  relação às redes sociais, Dom Tarcísio defende a presença maior da Igreja e também das pessoas  comprometidas com fé católica para divulgar o Evangelho.

veja mais fotos

Fonte: Redação