senha

Assembleia Inspetorial

em 10/07/2014 | 00h00min

Assembleia InspetorialNos dias 05 e 06 de Julho na Casa de Retiro Santa Juliana em Jacarepaguá  as Irmãs Salesianas da Inspetoria Nossa Senhora da Penha, estiveram reunidas em Assembleia Formativa. O grupo foi convidado com a assessoria do Pe. Geraldo Adair da Silva - sdb - a fazer a Releitura do Sistema Preventivo - A Pedagogia do Bom Pastor - uma viagem histórica pela vida de Dom Bosco e Madre Mazzarello revisitando alguns contextos históricos da proposta carismática para ressignificar a prática educativa junto aos nossos jovens hoje.
No segundo dia de assembleia o tempo foi dedicado a apresentação de vários informes significativos e oportunos à vida da comunidade inspetorial: Nova configuração das Inspetorias do Brasil / FMA; Instrumento de Trabalho XXIII Capítulo Geral; Panorama das Casas da INSP; Calendário 2014/2015.
Na avaliação feita ao final da assembleia concluímos que: a Assembleia foi um espaço de reflexão, de convivência e aprofundamento da espiritualidade salesiana preparando-nos para celebrarmos o Bicentenário do nascimento de Dom Bosco -1815-2015 com entusiasmo, alegria e profundidade, respondendo com ousadia e significatividade aos tempos de hoje.
Terminada a Assembleia aconteceu a reunião com as coordenadoras das equipes da Inspetoria.

veja mais fotos

Fonte: Redação