senha

Castelo/Rio das Ostras Incia Ano Letivo com Formação para Educadores

em 12/02/2015 | 00h00min

Castelo/Rio das Ostras Incia Ano Letivo com Formação para Educadores

O Colégio Castelo – Rio das Ostras iniciou o ano letivo com um importante momento de encontro e formação. Todos os educadores da escola estiveram reunidos nos dias 02 e 03 de fevereiro para esse momento de partilha e acolhida. 

Ir. Teresinha Ambrosim, diretora da comunidade educativa, iniciou os trabalhos de 2015 com as boas-vindas a todos e apresentou a ESTREIA, que neste ano conta com a mensagem Como Dom Bosco, Com os Jovens, Para os Jovens! Uma importante reflexão acerca da Caridade Pastoral e sua implicação hoje na contemporaneidade destacaram a necessidade latente de que os educadores estejam atentos à realidade de cada jovem. A Familiaridade com os Jovens foi o convite maior da mensagem que deve nortear os objetivos da caminhada de 2015. Também nessa ocasião foram dadas as boas-vindas a Ir. Dagmar e Ir. Jaqueline.

Um segundo momento contou com a apresentação e reflexão da Campanha da Fraternidade, que neste ano traz o tema “Fraternidade: igreja e sociedade” e o lema “Eu vim para servir”. Sr. João Walter Rubim em sua apresentação destacou o serviço da igreja à sociedade, ressaltando essa importante contribuição a partir da criação de inúmeras pastorais como a Pastoral da Criança, que acabam por despertar o poder público para as muitas demandas sociais.

veja mais fotos

Fonte: Redação