senha

Primeira Reunião de Pais em Resende

em 22/03/2016 | 00h00min

Primeira Reunião de Pais em Resende

Foi realizada a primeira reunião de pais do ano de 2016 no CCEEF, no dia 14 de março, com o objetivo de dar as boas vindas aos pais e aproveitar o momento para tratar de um assunto que está presente no dia a dia de todos “a dengue”.

A Ir. Maria Caliman iniciou acolhendo a todos, logo em seguida foi apresentado o agente de saúde Jorge Luis S. Lear que conduziu uma palestra sobre os cuidados com a dengue e como devemos evita – lá, e esclareceu as dúvidas que surgiram no final. 

Dando continuidade, a educadora Helen falou um pouco dos trabalhos realizados com as crianças e adolescentes, agradeceu a presença dos pais e falou da importância da participação deles em nossas reuniões e atividades quando solicitados, o quanto isso ajuda no desenvolvimento das crianças.

A psicóloga Marina falou do acompanhamento que realiza com as crianças/adolescentes e as famílias, juntamente com a assistente social Ir. Gerline Paiva.

Iniciamos o ano com uma inovação nas reuniões de pais: a participação das crianças e dos adolescentes apresentando algo sobre o tema. 

As crianças (6 a 9 anos) apresentaram uma peça teatral chamada “a dengue no reino encantado”, a qual teve a participação de 32 crianças representando príncipes, princesas, filhos, famílias dos reino encantado, que falou o que é a dengue e os cuidados que devemos ter para prevenir.

Também encantou a todos a apresentação dos adolescentes (10 a 15 anos) que produziram um vídeo na oficina de informática, com orientação da educadora Priscila Souza, o texto e a interpretação foi próprio das adolescentes, teve o nome de “Jornal do Quintal: Isajamica”, onde duas apresentadoras de telejornal apresentaram noticias sobre a dengue e entrevistaram pessoas nas ruas, sendo estas pessoas outras adolescentes do grupo, que falou de cuidado com a dengue, tendo até direito a comercial.

Todas as apresentações foram aplaudidas de pé, principalmente pelo envolvimento e a dedicação de todos.

veja mais fotos

Fonte: Redação