senha

Sustentabilidade na Escola

em 29/03/2020 | 00h00min

Sustentabilidade na Escola

No dia 10 de março de 2020 (Terça-Feira) a professora, Renata Veiga, de Língua Portuguesa levou os alunos do 9º ano do Colégio Laura Vicunha para uma visita a Empresa Grande Rio para que pudessem ver de perto o processo de reciclagem do óleo de cozinha. 

O objetivo é o início do projeto Sustentabilidade na Escola. Reciclar é bom! Reutilizar é melhor! O projeto visa a conscientizar os alunos sobre o impacto que o lixo provoca no meio ambiente, quando sua produção de resíduos têm uma destinação incorreta. 

O óleo de cozinha é um líquido usado principalmente para fritar alimentos em uma grande quantidade. Infelizmente, em muitos casos, esse óleo de cozinha usado em residências, bares e restaurantes acaba sendo jogado no ralo da pia ou mesmo nos vasos sanitários. Entretanto, todos esses métodos de descarte do óleo de cozinha usados são meios de contaminação do meio ambiente, podendo poluir as águas, o solo e até mesmo a atmosfera. Por isso, a importância do projeto. 

O projeto começa com a arrecadação, dentro da comunidade escolar, os alunos farão uma campanha através das redes sociais, explicando a importância da reciclagem do óleo de cozinha usado (o qual seria descartado de forma incorreta) que poderá ser reutilizado na fabricação de sabão. Essa coleta seletiva será feita na própria instituição de ensino. 

Quem quiser ajudar, é só trazer o óleo usado em garrafas pets e entregar na recepção da escola. A empresa Grande Rio deixará no pátio da escola uma bomba de 50 litros, para recolher o óleo e destiná-lo para o processo de reciclagem para a fabricação de sabão.

Toda a explicação do projeto estará nas redes sociais, Instagram, Facebook, Twitter, blog e WhatsApp.

As redes sociais, as quais abordarão o projeto, fazem parte do conteúdo de Língua portuguesa sobre gêneros textuais.


veja mais fotos

Fonte: Redação

  Eventos - Março

Nenhum registro encontrado!

Ver todos eventosver todos eventos