senha

Feira de Ciências é Sucesso com Fundamental II do Laura Vicunha

em 28/10/2017 | 00h00min

Feira de Ciências é Sucesso com Fundamental II do Laura Vicunha

Com o propósito de estimular a comunidade escolar ao interesse pela ciência, foi desenvolvida com o Fundamental II a Feira de Ciências do Instituto Profissional Laura Vicunha que agitou a manhã do dia 19 de outubro.

A elaboração da feira teve como objetivo colocar a teoria em prática, despertando nos estudantes a curiosidade científica, treinando-os na utilização da metodologia e estimulando-os a formular questões baseadas na realidade cotidiana.

Os temas apresentados foram escolhidos de acordo com o conteúdo que cada ano vem aprendendo. O 6º ano apresentou experiências relacionadas a água e suas propriedades, estações de tratamento de água e esgoto, ciclos biogeoquímicos da água e do nitrogênio, além da construção de um vulcão para demonstrar o processo de formação das rochas. Já o 7º ano abordou a biodiversidade dos invertebrados (poríferos, moluscos, insetos, aracnídeos, crustáceos) e os vertebrados (mamíferos aquáticos e terrestres, répteis, peixes e aves) e também ciclos de contaminação de quatro doenças causadas por vermes, são elas: teníase e cisticercose, esquistossomose, ascaridíase. Com o 8º ano foram realizadas experiências relacionadas aos cinco sentidos, além dos sistemas do corpo humano como respiratório, circulatório, digestório e excretor. As três turmas do 9º ano se responsabilizaram pelos temas: energias renováveis, pressão, inércia, líquido e sólido, pressão atmosférica, identificação de ácidos e bases, entre outros. Os pais dos alunos prestigiaram o evento e ficaram admirados com os experimentos e com a propriedade com que os alunos explicavam cada detalhe, demonstrando que aprenderam muito bem tudo o que estudaram.

veja mais fotos

Fonte: Redação