senha

Finalização do Projeto "Bem Estar" no Laura Vicunha

em 19/11/2014 | 00h00min

Finalização do Projeto "Bem Estar" no Laura VicunhaDurante o 2º semestre, os alunos do 1º ao 9º ano do Instituto Laura Vicunha foram instigados com diversas atividades que iam além da consciência atual de bem estar. As disciplinas envolveram aspectos sociais, culturais, espirituais e individuais, com intuito de que cada indivíduo compreendesse a sua existência e a sua responsabilidade frente à sociedade.
A proposta foi resgatar as discussões sobre a preservação da história, os cuidados com o ambiente natural, a participação consciente na política e as abordagens quanto à importância das atividades físicas, alimentação equilibrada e também quanto às relações afetivo-sexuais que geram muitas dúvidas na Pré-adolescência.
No dia 08 de novembro, o Instituto Profissional Laura Vicunha, junto com os educadores, funcionários, alunos e familiares, realizou a culminância do Projeto “Bem Estar”. Com a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos discentes e um café da manhã saudável, iniciamos o nosso dia. Bem alimentados com frutas e com a hidratação adequada, começamos os alongamentos e em seguida a atividade tão esperada pela comunidade educativa que foi o passeio ciclístico/caminhada que colocou todos os participantes nas ruas do bairro, ao som do trio elétrico que animou o percurso feito. Na chegada, foi realizada pela Diretora da Casa, Ir. Sirlene Girardi, a entrega oficial dos kits de higiene pessoal ao projeto Vilagindo de Cachoeiro de Itapemirim – ES.
Finalizando o evento, foram sorteados brindes diversos e 2 bicicletas como prêmios principais com os inscritos no passeio.

veja mais fotos

Fonte: Redação