senha

Vill'agindo na XII Conferência Municipal de Assistência Social

em 09/09/2019 | 00h00min

VillNo dia 21 de agosto, a equipe do Villagindo esteve presente na XII Conferência Municipal Democrática de Assistência Social de Cachoeiro de Itapemirim.  A mesma teve como tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.  

Um tema muito pertinente para a população em geral e de maneira especial para as instituições que lidam com as questões sociais. A assessora, Dra. Ana Petroneto, fez um resgate da caminhada do Serviço Social, passando desde as práticas assistencialistas e caritativas até o entendimento da assistência como um direito do indivíduo, o que se dá com a Constituição de 1988. 

Há ainda um longo caminho a percorrer para combinar a democracia representativa com a democracia participativa, para garantir a efetivação das conquistas então alcançadas. Conquistas estas que estão em risco diante do momento que atravessamos no país. Os participantes levantaram questões e propostas para a Conferência, promovendo um importante debate a respeito do papel da Assistência Social nesse contexto.

Fonte: Redação