senha

Vill’agindo x Cidadania

em 10/05/2019 | 00h00min

Vill’agindo x Cidadania

Crianças e adolescentes cada vez mais cedo vivem um contexto social rodeado de violência, desamor, indiferença, desafetos, falta de limites. Desenvolver ações que resgatem ou mesmo estimulem valores importantes para uma sociedade mais harmônica e saudável é fundamental.

Diante desse contexto, o Vill’agindo alinhado aos pensamentos de  Dom Bosco e nos parâmetros norteadores para o trabalho social com crianças e adolescentes, visa desenvolver e envolver seu público alvo (6 a 15 anos) em ações que ajudem na formação humana.

Entre muitas propostas para se trabalhar o tema Cidadania, em 2018 , a equipe avaliou a importância de  integrar na rotinas semanal o Dia do Hino Nacional como forma de trabalhar os valores patriotas e cívicos numa perspectiva de ajudar crianças e adolescentes a se interessarem pelo bem comum e compreenderem os valores relacionados a Pátria.

A iniciativa foi bem sucedida e a primeira experiência com os grupos aconteceu no dia  03 de abril. Durante o ato solene foram abordados assuntos como o significado das cores da bandeira, postura, hasteamento da bandeira e no que isso reflete na vida singular/coletiva dos cidadãos.

veja mais fotos

Fonte: Redação