senha

Vill’agindo Reflete sobre Cuidado e Cidadania!

em 29/05/2018 | 00h00min

Vill’agindo Reflete sobre Cuidado e Cidadania!

A semana de 14 a 18 de maio no Vill’agindo – Cachoeiro de Itapemirim, ES – foi dedicada ao tema “18 de maio - Combate e Enfrentamento contra o Abuso e a Exploração Sexual de crianças e Adolescentes”, pensando na ação de gerar pessoas capazes de atuar em função de uma sociedade melhor.

Trabalhando no sentido da prevenção, o tema antes abordado com as famílias, também fez parte nas rodas de conversa com as crianças e adolescentes divididos em pequenos grupos, facilitando assim, a adequação da linguagem para melhor orientação e compreensão do assunto. 

Com a bagagem cheia de conhecimento, foi hora de ser multiplicador da informação. Educadores, crianças e adolescentes saíram às ruas do bairro na Caminhada de Conscientização, afiados nos apitos, com gritos de guerra e nas frases de alerta para a comunidade. “Eu vou, eu vou, eu vou denunciar! Disque 100 ou 180 para vidas salvar!”

A caminhada foi prestigiada por muitos moradores que se atentaram ao som dos apitos e das muitas vozes de comando “Lembrar é combater. Esquecer é permitir!”. O ápice nesse ano foi a apresentação de Pantomima em pontos estratégicos do centro da cidade, com panfletagem e abordagem de pessoas nas ruas, alertando-as para a proteção de crianças e adolescentes que são alvos vulneráveis de pessoas má intencionadas.

veja mais fotos

Fonte: Redação

  Eventos - Março

Nenhum registro encontrado!

Ver todos eventosver todos eventos