senha

Mês de Maio no PCJ

em 29/05/2020 | 00h00min

Mês de Maio no PCJ

Maio de muita luz e esperança sendo chama que aquece o coração na realidade do território em que se encontra o Projeto Crescendo Juntos ( Belford Roxo/ RJ). A Obra Social iniciou o mês com a essência e o amor que envolve a missão Salesiana no município. 

Entrega de cestas básicas, brincadeiras com os familiares e com seus atendidos e atendimentos realizados pelos técnicos da instituição de maneira virtual foram feitos nesse mês. 

Para comemorar o dia de Madre Mazzarello a equipe do Projeto Crescendo Juntos desenvolveu três dias de vídeos especiais que contavam com a referência da mesma, fundamental para um espaço de vida e amor. “Madre Mazzarello enche nossos corações de esperança e nos faz fortes diante das dificuldades e acima de tudo nos ensina que toda pessoa humana tem uma habilidade e um imenso ponto de amor a ser cuidado. Nosso jardim do amor ganha vida através das inspirações de Maria Domingas Mazzarello” disse o coordenador pedagógico Stevie 

A grande festa de Nossa Senhora Auxiliadora foi comemorada de maneira ousada para a equipe do PCJ. Celebrada no sábado dia 23 de maio reuniram-se em uma live que iniciou com o coordenador pedagógico Stevie Santos desenvolvendo uma introdução e refletindo a força que precisamos ter neste tempo de dificuldade onde a fé é o melhor remédio que podemos ter. Com o tema: “Com Maria Auxiliadora a Senhora dos tempos difíceis", que foi inspiração da Circular 996 da Madre Geral e com o lema: Casa Betânia em Belford Roxo, casa de acolhida, resistência, escuta, amor e fé. A abertura oficial da celebração foi feita por Ir. Maria Rita Zampirolli diretora da instituição. 

Os diversos momentos de animação musical que foram alegres e contagiantes realizados por Ir. Rita Cristina. Em um forte momento de reflexão a equipe de educadores da Obra Social partilhou expressões da circular 996 da Madre Geral, cada educador utilizou algum acontecimento de nossa realidade e apresentou símbolos que também expressavam força e resistência para esse momento. A coroação de Nossa Senhora foi simples, mas emocionante e foi realizada pelo educador mais jovem presente Carlos Alexandre educador esportivo. Fechando a celebração com as Irmãs Rita Cristina e Maria Rita cantando "Oh qual sorte" e depois dando a benção final.


Fonte: Redação