senha

Comissão Representativa de Crianças e Adolescentes no PCJ

em 20/06/2016 | 00h00min

Comissão Representativa de Crianças e Adolescentes no PCJ

O Projeto Crescendo Juntos – PCJ, no dia 07 de junho, de um passo significativo no caminho de protagonismo de seus educandos: foi eleita uma Comissão representativa, que terá a missão de escutar cada companheiro (a) e juntos avaliar toda a rotina do Projeto.

Para esta comissão foram eleitos oito educandos, sendo quatro do turno da manhã e quatro do turno da tarde.

No dia 09 de junho foi feita uma cerimonia de posse onde todos cantaram o Hino Nacional Brasileiro enquanto os delegados da comissão assinavam a ata de posse, para conclusão deste momento os educandos foram repetindo o juramento que era lido pelo Coordenador Pedagógico – Stevie Santos.

A diretora Ir. Maria Rita Zampirolli, ficou emocionada com essa construção tão significativa dos educandos do PCJ e fez uma fala de acolhida, dando clareza para cada membro da comissão que eles são porta vozes de cada criança e adolescente do PCJ e que teem total liberdade para avaliar tudo que acontece em projeto e sugerir modificações.

No dia 13 de junho a Comissão Representativa de Crianças e Adolescentes do PCJ na construção do processo educativo teve sua primeira reunião oficial com o Coordenador Pedagógico, Stevie Santos, que esclareceu cada ponto da ficha de avaliação que foi montada para que a comissão possa colocar em prática sua missão representativa.

Os educandos  Amanda Silva, Arthur  Antônio, Letícia Dote Chagas, Igor Silva, Marcos Geovane, Adryelly Cristine, Jonathan de Alencar e Thalia Cristina “deram um banho” de protagonismo e começaram a construir direitos e deveres dos delegados da comissão.

No dia 14 eles se reuniram com seus colegas para a primeira avaliação geral do Projeto. 

Os educadores do projeto ficaram cheios de alegria ao ver como os educandos estão se desenvolvendo no caminho do protagonismo e do processo de assimilação de seus direitos e deveres que vão constituindo a sociedade que eles irão compor na vida adulta.

veja mais fotos

Fonte: Redação