senha

Projeto Sementes do Amanhã Conclui mais um Semestre

em 07/12/2017 | 00h00min

Projeto Sementes do Amanhã Conclui mais um Semestre

No dia 29 de novembro houve a entrega do certificado de conclusão do curso de Promoção da Integração ao Mundo do Trabalho, 2.2017, no Projeto Sementes do Amanhã .  Só para recordar, de agosto a novembro 2017,  os jovens tiveram aulas de português com a professora Neide, informática com o Luiz Fernando,   Universo Corporativo, Orientação para o Trabalho, com a Professora Bruna e os temas Transversais: Sexualidade e Afetividade na Juventude(Ir. Regina Meireles), Juventude e Drogas, trabalhado pela Assistente Social Goyani dos Santos, e Ser Pessoa: aspectos filosóficos e antropológicos e os elementos do Sistema Preventivo de Bom Bosco(Ir. Teresinha Ambrosim).

Na cerimonia bastante familiar, com o toque da gratidão, houve participação de familiares, professores e Irmãs. A música escolhida pelos jovens para a conclusão do momento foi “pescador de ilusões” do grupo Rappa. A música é assim: Se meus joelhos não doessem mais, diante de um bom motivo que me traga fé. Se por alguns segundos eu observar. E só observar. A isca e o anzol. Ainda assim estarei pronto pra comemorar.  Se eu me tornar menos faminto. Que curioso! O mar escuro, trará o medo lado a lado, com os corais mais coloridos.  Valeu a pena. Sou pescador de ilusões (bis). Se eu ousar catar na superfície de qualquer manhã as palavras de um livro sem final. Valeu a pena. Sou pescador de ilusões.

E qual é para nós o sentido da música para esses jovens? “Uma canção de fé, superação e coragem para ver aquilo que ninguém vê. A música começa mostrando o quanto às vezes pode ser difícil acreditar, e que o exercício da fé é algo tão constante, que há dor em nossos joelhos. A isca e o anzol são nossas ações, acompanhadas de uma profunda contemplação da realidade e vencendo a impulsividade retratada na canção através de nossa fome e curiosidade.  Percebendo, assim, que o mar escuro e desconhecido não traz apenas o medo, mas também traz corais coloridos, enchendo nossa vida de novidade e beleza. No refrão, nos definimos como pescadores de ilusões. Como aqueles que acreditam no que não se vê, mas que podemos sentir. Imersos nesse oceano de “ilusões”, tem momentos em que há a necessidade de buscar o sentido da vida. A isca e o anzol quer dizer oportunidade. E a ilusão? É o que dizem que para nós é impossível. Logo, somos pescadores e pescadoras de ilusão. Aproveitamos as oportunidades.  O que para os outros é ilusão, para nós é objetivo. SOMOS PESCADORES DE ILUSÃO.

veja mais fotos

Fonte: Redação