senha

Santa Missa e Coroação de Maria Auxiliadora no INSG

em 29/05/2020 | 00h00min

Santa Missa e Coroação de Maria Auxiliadora no INSG

"Celebramos com muito carinho e gratidão a Grande Festa de Nossa Senhora Auxiliadora. Maria está presente aqui, como está presente em nossas casas, nas nossas famílias. Celebramos de uma forma muito diferente, porém impregnada de carinho, gratidão, súplicas e bênçãos para toda a comunidade educativa e para o mundo. Estamos unidos em oração", disse a diretora geral do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo e Faculdade Católica Salesiana, Ir. Carmelita Agrizzi ao iniciar a transmissão da Santa Missa e Coroação da Nossa Senhora Auxiliadora, ocorridas na sexta-feira (22), através do canal "Salesiana Macaé," no Youtube.

A Missa, presidida pelo Padre Gleison Lima, teve apenas a participação das irmãs Carmelita Agrizzi, Aurélia Zandonadi e Maria das Graças Bazzoni. Assim, com o tema "Maria está em nossa casa," toda a comunidade educativa pôde fazer suas orações e se conectar, através da mesma fé e emoção.

"Recorremos a Maria Auxiliadora para interceder diante de todas as pessoas que neste momento de pandemia buscam encontrar a cura do vírus e por todas aquelas que procuram meios para superar este tempo de incertezas e dificuldades. A Mãe Auxiliadora caminha conosco. Nós sabemos que Maria não é deusa, ela não quer ser adorada e nós não a adoramos. Simplesmente a reconhecemos como mãe. Mãe de Jesus, mãe nossa"- ressaltou Padre Gleison na homilia.

Cada segmento de ensino, cada setor administrativo e pedagógico, o Projeto Social Oratório Dom Bosco e a Católica Salesiana se fizeram presentes na cerimônia, através de cartazes em cada cadeira da capela, tocando de forma emocionante quem assistia à transmissão.

Ao final da Santa Missa, o sentimento de gratidão tomou conta de todos quando as irmãs salesianas realizaram a Coroação de Nossa Senhora Auxiliadora e, quando, em seguida, o Padre Gleison concluiu a cerimônia com a Bênção de Nossa Senhora.


veja mais fotos

Fonte: Redação