senha

Católica Salesiana e ISECENSA reúnem-se para estudo e partilha

em 29/11/2019 | 00h00min

Católica Salesiana e ISECENSA reúnem-se para estudo e partilha

No dia 05 de novembro, coordenadores e membros da Pastoral Universitária da Faculdade Católica Salesiana e dos Institutos Superiores de Ensino do Censa – ISECENSA – participaram de um encontro no Sítio São Judas Tadeu, em Macaé, com o principal objetivo de refletir sobre as orientações e desafios das pastorais em âmbito acadêmico, através do estudo do Documento "ad experimentum" 2019-2022 que corresponde as "Orientações para a pastoral das Instituições de Estudos Superiores das Filhas de Maria Auxiliadora (ISS-FMA)".

A diretora geral da Católica Salesiana, Ir. Carmelita Agrizzi ressaltou que a pastoral universitária deve ser um espaço de escuta e do olhar sensível para com o outro. Já o padre Murialdo Gasparet, salientou a importância de levar a Palavra de Deus, que é rica em valores, para que seja melhor compreendida e experimentada pela juventude.

A programação do encontro contou também com o estudo dos seguintes documentos: "Exortação Apostólica – Guadete Et Exsultate do Santo Padre Francisco sobre o chamado à santidade no mundo atual" e a "Carta da Madre Yvonne Reugoat pelo aniversário universal dos direitos humanos". 

Os participantes puderam ainda refletir sobre o "viver a aventura cristã" abrindo propostas que leve cada jovem ao encontro pessoal com Jesus Cristo a partir da fé, da razão, da ciência e da cultura.

veja mais fotos

Fonte: Redação