senha

XI Fórum Científico da Salesiana

em 01/11/2019 | 00h00min

XI Fórum Científico da Salesiana

Salas lotadas de universitários, participando de oficinas com múltiplos temas. Assim foi o XI Fórum Artístico, Científico e Cultural promovido pela Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – entre os dias 23 e 24 de outubro.

Estudantes da própria Faculdade Salesiana e do Programa Jovem Cientista Salesiano em parceria com Instituto Nossa Senhora da Glória – Castelo/Macaé – exibiram seus trabalhos para visitantes e demais alunos. 

Os jovens do Castelo/Macaé apresentaram trabalhos sobre "Utilização de Biomassas para Remoção de Poluente em Água" (orientados pela Prof.ª Dra. Priscila Martins), "Plasticidade Neuronal: Explorando o Mapa do Cérebro" (pelo Prof. Dr. Julio Vasconcellos) e "Mapeamento Geomagnético do Município de Macaé" (pelo Prof. Dr. Hans Schmidt).

Concomitante as palestras e apresentações de trabalhos, ainda ocorreu no Laboratório 4, os Campeonatos de E-Football Pro Evolution Soccer 2020 e FIFA 20, que tiveram como campeões os atletas Michel Andrade Souza dos Santos e Venâncius Ribeiro dos Santos, respectivamente. 

Ao todo cerca, de 19 oficinas foram ofertadas durante o evento, que tem justamente como principal objetivo promover o diálogo e a reflexão sobre aspectos relacionados às áreas de ciência, arte e cultura dentro da realidade no interior do Estado.

veja mais fotos

Fonte: Redação