senha

INSG/Castelo Inova ao lançar o Projeto Pais Atentos na escola

em 13/07/2018 | 00h00min

INSG/Castelo Inova ao lançar o Projeto Pais Atentos na escola

O Instituto Nossa Senhora das Glória (INSG/Castelo) – Macaé, RJ – realizou o lançamento de um novo projeto nos dias 03 e 04 de julho, no Auditório Ir. Maria Léa Ramos, em parceria com o Instituto Pais Atentos.

O lançamento Projeto Pais Atentos e da revista semestral “Somos Castelo”, aconteceu no dia 03, para os pais da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e no dia 04, com os responsáveis dos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio e é voltado para o cuidado e proteção da família, criação de vínculos e ensino de valores éticos.

A gestora pedagógica do INSG/Castelo, Cintia Manhães, explicou que a parceria com “Pais Atentos” partiu da necessidade de aproximar as relações e orientações às famílias, fazendo-nos refletir sobre o que é ser “de verdade” pais atentos.

“Estou aqui falando em nome de outras pessoas como Dr. Drauzio Varella, Dr. Mario Sergio Cortella, Dr. Içami Tiba, André Trigueiro, Instituto Airton Senna e outros grandes nomes que se reuniram em torno de um propósito único no Brasil: somar esforços com as escolas e as famílias em torno do cuidado com os elementos que provocam instabilidade emocional de pais e crianças, que afetam diretamente na qualidade de vida e na capacidade de crescimento profissional”, disse Ivan Cunha, professor da PUC e diretor do Instituto Pais Atentos.

O projeto se desenvolverá através de diversas ações, como a distribuição semestral da Revista com conteúdo relevante e norteador, escrito por diversos autores especializados, ligados à educação. Além da promoção de “encontros com pais atentos” com a realização de rodas de conversas com a presença de especialistas que ajudarão na reflexão de temas importantes para a educação de crianças e jovens.

veja mais fotos

Fonte: Redação