senha

Curso de Psicologia Realiza Bate-Papo com Jovens do Nova Vida

em 23/04/2018 | 00h00min

Curso de Psicologia Realiza Bate-Papo com Jovens do Nova Vida

O coordenador do Curso de Psicologia da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA, Marcello Santos, e três estudantes e estagiárias iniciaram no dia 02 de abril, o Projeto Papo Reto com jovens do Projeto Nova Vida, com o intuito de promover debates sobre temas importantes no âmbito da juventude, na perspectiva de Psicologia Comunitária.

A ideia é dar um suporte emocional aos adolescentes. “O projeto surgiu da experiência do Instituto Promundo que trabalha com questões sobre a igualdade de gênero e a prevenção da violência. Esse Projeto já foi desenvolvido em 2012 na Faculdade Salesiana e agora foi reeditado para aplicação com meninos na faixa etária de 14 e 18 anos do Nova Vida. Eles são os protagonistas, na medida em que buscamos dar voz aos adolescentes. Como possuem perspectivas diferentes sobre a vida, sobre trabalho e sobre a existência, pretendemos depois transformar esse projeto em uma pesquisa”, explicou Marcello.

Ao todo ocorrerão 18 oficinas onde serão discutidos assuntos como drogas, sexualidade, DST/Aids, autoestima e suicídio, conduzidas pelas alunas do 9º período do curso de Psicologia.

veja mais fotos

Fonte: Redação