senha

Profissionais Formados da FSMA são Aprovados em Programas de Mestrado de Excelência no Brasil

em 04/04/2018 | 00h00min

Profissionais Formados da FSMA são Aprovados em Programas de Mestrado de Excelência no Brasil

A Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) – Macaé, RJ – tem se destacado como uma instituição de ensino que incentiva a continuação da formação acadêmica e profissional de seus formandos, atuando na construção da cidadania. Esse trabalho é feito através da conscientização da importância da área de pesquisa, dos programas de monitoria, da participação em congresso e da promoção de fóruns diversos. E neste sentindo muitos formandos da FSMA têm conquistado vagas em mestrados de diversas universidades consideradas de excelência no Brasil.

Exemplo disso, é o Cláudio Vinícius Ferreira dos Santos, 29 anos, formado em Engenharia Química na FSMA no ano de 2017. O bacharel em Engenharia Química foi aprovado no Programa de Mestrado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e já está cursando “Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos”. Além disso, o mestrando ainda conseguiu aprovação para UFSCar (Mestrado em Engenharia Química) e para PUC-Rio (Mestrado em Engenharia de Materiais e de Processos Químicos Metalúrgicos).

“É primordial que outros alunos entendam a importância da pesquisa e extensão da FSMA. O meu envolvimento nas atividades de monitoria e iniciação científica foram essenciais para obter as aprovações. Estas atividades contam muito no processo seletivo. Então, para quem pretende fazer pós-graduação stricto-sensu é muito importante se envolver nestas atividades acadêmicas. Na minha graduação na FSMA, eu puder dar monitoria de seis disciplinas e desenvolver dois projetos de iniciação científica”, salientou Cláudio, que também é formado em Licenciatura em Química, na UFRJ Campus Macaé.

Ainda segundo o Engenheiro Químico, Cláudio Vinícius, a opção pelo mestrado teve como objetivo “obter um maior crescimento pessoal e acadêmico, na perspectiva de se tornar futuramente um professor universitário”.

“Os resultados obtidos pelo Cláudio e por tantos outros alunos mostram que os fatores infraestrutura, grade curricular e esforço pessoal quando somados, abrem novos horizontes para os nossos engenheiros químicos, que buscam se capacitar para responder às necessidades do mercado”, Warlley Antunes, coordenador de Engenharia Química da FSMA.      

veja mais fotos

Fonte: Redação