senha

Castelo/Macaé Utiliza Trabalho de Matemática para Conscientizar sobre Bullying

em 02/10/2017 | 00h00min

Castelo/Macaé Utiliza Trabalho de Matemática para Conscientizar sobre Bullying

Com o objetivo de fazer os alunos refletirem, conscientizá-los e levá-los a repudiar a prática do bullying, o professor Williams Costa do Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo) – Macaé, RJ – promoveu a apresentação dos trabalhos escolares desenvolvidos pelos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II (turmas A, B e C), com o tema Matemática e Bullying.

A tarefa foi desenvolvida, no primeiro momento, com pesquisas estatísticas, buscando a construção de gráficos e tabelas individualmente e em seguida por meio de trabalho em grupo de forma que possibilitasse a discussão e finalização das informações.

“Os alunos foram muito receptivos em relação ao tema e se empenharam no desenvolvimento do mesmo, mostrando maturidade e clareza”, avaliou o professor de Matemática.

Estima-se, através de dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) 2015, publicado no Portal da Agência Brasil, que no país aproximadamente um em cada dez estudantes é vítima frequente de bullying nas escolas, sendo alvo de boatos e brincadeiras maldosas, excluídos pelos colegas de forma intencional.

Dentre as inúmeras questões, os adolescentes de 15 anos que participaram da avaliação revelaram que 17,5% destes sofrem alguma das formas de bullying "algumas vezes por mês". Assim, o trabalho de conscientização no âmbito da escola, onde os jovens podem discutir o problema entre si, é um dos caminhos mais eficazes na erradicação do bullying e na promoção de uma relação cada vez mais respeitosa e harmoniosa entre os mesmos.

veja mais fotos

Fonte: Redação

  Eventos - Março

Nenhum registro encontrado!

Ver todos eventosver todos eventos