Castelo/Macaé Utiliza Trabalho de Matemática para Conscientizar sobre Bullying
em 02/10/2017 | 00h00min
Com o objetivo de fazer os alunos refletirem, conscientizá-los e levá-los a repudiar a prática do bullying, o professor Williams Costa do Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo) – Macaé, RJ – promoveu a apresentação dos trabalhos escolares desenvolvidos pelos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II (turmas A, B e C), com o tema Matemática e Bullying.
A tarefa foi desenvolvida, no primeiro momento, com pesquisas estatísticas, buscando a construção de gráficos e tabelas individualmente e em seguida por meio de trabalho em grupo de forma que possibilitasse a discussão e finalização das informações.
“Os alunos foram muito receptivos em relação ao tema e se empenharam no desenvolvimento do mesmo, mostrando maturidade e clareza”, avaliou o professor de Matemática.
Estima-se, através de dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) 2015, publicado no Portal da Agência Brasil, que no país aproximadamente um em cada dez estudantes é vítima frequente de bullying nas escolas, sendo alvo de boatos e brincadeiras maldosas, excluídos pelos colegas de forma intencional.
Dentre as inúmeras questões, os adolescentes de 15 anos que participaram da avaliação revelaram que 17,5% destes sofrem alguma das formas de bullying "algumas vezes por mês". Assim, o trabalho de conscientização no âmbito da escola, onde os jovens podem discutir o problema entre si, é um dos caminhos mais eficazes na erradicação do bullying e na promoção de uma relação cada vez mais respeitosa e harmoniosa entre os mesmos.
Fonte: Redação
Outras Notícias
12/04/2017 - Para uma Páscoa de paz
08/04/2017 - Aspettando la XXVIII edizione dei Giochi intern...
06/04/2017 - Visita di Madre Yvonne Reungoat in India
03/04/2017 - Per vino nuovo otri nuovi
01/04/2017 - Senza i giovani, comunità senza futuro
30/03/2017 - #DonneCoraggiose
26/03/2017 - Aspettando la Festa del Grazie 2017
25/03/2017 - Giovani per I diritti umani e per il bene comune
Eventos - Março
Nenhum registro encontrado!