senha

Lançamento do "Guia de Brincadeiras" no INSG/Macaé

em 07/10/2016 | 00h00min

Lançamento do "Guia de Brincadeiras" no INSG/Macaé

O Ensino Fundamental I do Instituto Nossa Senhora da Glória – Macaé lançou um Guia de Brincadeiras, marcando a culminância do projeto “Em todo lugar é possível brincar”, desenvolvido pelas turmas do 3º ano pelas professoras Silvana Burg, Fernanda Neres, Simoni Monteiro, Alessandra Mello e Selma Guimarães.

- O Guia de Brincadeiras é uma oportunidade para resgatarmos jogos, brinquedos e brincadeiras infantis. É uma atividade proposta pelo livro de Língua Portuguesa da Rede Salesiana de Escolas – explicou a Coordenadora do Ensino Fundamental I, Patrícia Certório.

O evento, realizado na Quadra Dom Bosco, foi aberto pela Diretora Geral do INSG/Macaé, Ir. Rosa Idália, que deu as boas-vindas e agradeceu a participação dos educadores, alunos e familiares.

Um telão mostrou imagens e descrições de antigas brincadeiras de criança, como pular corda, cabo de guerra, amarelinha, pé-de-lata, pique-bandeira, entre outras. Algumas delas também foram apresentadas ao público através da dança e de uma exposição.

Em um dos momentos de integração com a plateia, os pais foram convidados a cantar cantigas de roda e participar das brincadeiras.

- Foi muito bom cantar para eles, lembrar de brincadeiras da velha infância que às vezes ficam esquecidas na correria do nosso dia a dia. Além disso, é muito importante essa integração da escola com a família - afirmou Leonardo Dias, pai de Enzo Dias, que cantou “Ciranda Ciradinha”, animando a plateia.

veja mais fotos

Fonte: Redação