senha

"Somos Todos Medalha de Ouro no Castelo/Macaé

em 08/09/2016 | 00h00min

"Somos Todos Medalha de Ouro no Castelo/Macaé

Ainda no clima dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, o Instituto Nossa Senhora da Glória – Macaé realizou, no dia 01 de setembro, o projeto “Somos todos Medalha de Ouro”, com atividades esportivas voltadas para a crianças da Educação Infantil.

Segundo o idealizador da iniciativa, Professor Fernando Guimarães, os objetivos são: trabalhar a psicomotricidade inserindo as crianças no contexto dos jogos olímpicos e despertando neles, desde cedo, o interesse pelo esporte.

O evento foi aberto pela Diretora Geral do INSG/Castelo, Ir. Rosa Idália, que ressaltou a importância dessa atividade para o desenvolvimento dos alunos e agradeceu a presença dos pais e a colaboração dos educadores. Em seguida, a Coordenadora da Educação Infantil, Sionéia Cancela, falou sobre o valor do esforço não só na conquista das medalhas como em todas as ações do dia a dia.

O Professor Fernando apresentou as equipes formadas pelas turmas do Maternal ao Infantil II, que em seguida fizeram o circuito de atividades físicas. No encerramento, houve a execução do Hino Nacional e a entrega das medalhas de ouro.

Para Rejane Querino, mãe da atleta Estela Reis, do Maternal I e de Rafael Reis, do 2º ano, o Projeto passa para os alunos valores muito importantes para que as crianças tenham sucesso na vida.

- Ações como essa fazem com que as crianças vivenciem, à sua maneira, o que está acontecendo no mundo, como os Jogos Olímpicos. Além disso, trabalha a importância de práticas saudáveis no seu dia a dia, como o esporte.

Segundo o Professor, “Somos todos Medalha de Ouro” vai além do esporte.

- O projeto é desenvolvido no dia a dia da escola, nas salas de aula, com o envolvimento de todas as professoras, trabalhando coordenação motora, lateralidade, conhecimento corporal, espírito competitivo, socialização e com incentivo da maior torcida: os pais.

veja mais fotos

Fonte: Redação