senha

Coral Clave de Sol Faz Recital de Inverno no Castelo/Macaé

em 28/07/2016 | 00h00min

Coral Clave de Sol Faz Recital de Inverno no Castelo/Macaé

O coral infantil do Instituto Nossa Senhora da Glória – Macaé, Coral Clave de Sol, realizou um Recital de Inverno no dia 26 de julho.

No repertório, as canções: “Dó Ré Mi” (do musical Noviça Rebelde), “Over the rainbow” (do musical “O Mágico de Oz”); “O Caderno” (Toquinho e Vinícius de Moraes), que teve como solista a aluna Maria Clara Gurgel; “O Piano da Vizinha” (Alexandre Zilahi) e “Um mundo Melhor” (Álvaro Socci), que teve como solista a aluna Maria Eduarda.

O evento foi realizado no Salão Nobre e contou com a presença de familiares, amigos e educadores. Na abertura, a Diretora Geral, Ir. Rosa Idália deu as boas-vindas ao público e falou sobre a importância da música na Educação.

O Recital de Inverno marcou o fim das atividades do primeiro semestre do Coral Clave de Sol.

- Foi uma oportunidade de apresentarmos aos familiares o trabalho que os alunos desenvolveram nesse período – afirmou a regente Ana Lúcia Santos.

Criado em 1999, o Coral Clave de Sol tem como objetivos introduzir o canto no cotidiano escolar e contribuir para o desenvolvimento da criatividade dos estudantes.

Para Karla Rios, mãe da aluna Clara Rios, a beleza das apresentações são resultado de um trabalho bem executado pela regente ao longo do ano letivo.

- A Professora Ana Lúcia faz um excelente trabalho junto ao grupo. Minha filha está no Coral há seis meses e participa com muita alegria. E as apresentações são sempre momentos de forte emoção – comentou.

veja mais fotos

Fonte: Redação