senha

FSMA Realiza II Jornada das Engenharias

em 08/05/2016 | 00h00min

FSMA Realiza II Jornada das Engenharias

Com o objetivo de disseminar o conhecimento e promover o aprendizado, a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) realizou a II Jornada das Engenharias, nos dias 02 e 03 de maio, segunda e terça-feira.

A iniciativa envolveu os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Engenharia Química e Engenharia Ambiental, com uma programação que incluiu posters e palestras sobre diversos temas, apresentados por profissionais convidados, professores e os próprios alunos.

Para Lohrann Rodrigues, aluno do curso de Engenharia da Computação, o evento foi uma grande oportunidade para apresentar o projeto que ele está desenvolvendo junto com o colega Jeferson Nunes.

– É um projeto de gerenciamento de energia elétrica em estabelecimentos residenciais e comerciais em que um terminal conectado nas tomadas desses locais capta as informações sobre o consumo. Esses dados são enviados para um controlador principal, que se comunica com outros aparelhos via radiofrequência e envia as informações para a nuvem, onde um processo de inteligência artificial gera uma análise futura dessas informações e emite um parecer de como otimizar o consumo de energia nesses pontos – explica o estudante.

O evento mobilizou a comunidade acadêmica, promovendo momentos de aprendizado e troca de experiências.

- A Jornada das Engenharias nos possibilitou sair da rotina da sala de aula para ouvir profissionais experientes, o que também contribui para o crescimento profissional dos nossos alunos – afirma o Professor Hilário Mendes de Carvalho, do curso de Engenharia de Produção.

veja mais fotos

Fonte: Redação