senha

Pastoral Escolar do INSG/Macaé Realiza Encontro de Formação Para os Funcionários

em 26/02/2016 | 00h00min

Pastoral Escolar do INSG/Macaé Realiza Encontro de Formação Para os Funcionários

A Pastoral Escolar do Instituto Nossa Senhora da Glória – Macaé e da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) realizou o primeiro encontro de formação de 2016 com os funcionários das duas instituições.

Após uma animada dinâmica de apresentação dos participantes do grupo, o Assessor de Pastoral, Prof. Junior Guzzo, apresentou a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e como lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24).

A Coordenadora de Pastoral, Ir. Carmelita Agrizzi apresentou a Estreia, que este ano tem como tema “Com Jesus, percorramos juntos a aventura do Espírito”. Trata-se de uma mensagem instituída por Dom Bosco e tornada tradição pelos seus sucessores. Tem como objetivo oferecer um tema comum a ser vivenciado pela Família Salesiana a cada ano.

Para a funcionária Rosane Guimaraes Leite, que atua como auxiliar de serviços gerais no INSG/Castelo, o evento foi muito animado e uma oportunidade de aprender e de encontrar os colegas de trabalho.

- Foi ótimo. Pudemos encontrar pessoas que trabalham em outros turnos e que por isso muitas vezes nem conhecemos bem. Foi a primeira vez que participei de dinâmicas e me soltei bastante. Gostaria que acontecesse sempre – disse a funcionária.

A funcionária Jucickely Gomes Pinheiro, assistente de coordenação do EAD da Faculdade Salesiana, também espera outros eventos como esse.

- Achei o encontro produtivo, dinâmico e bem proveitoso. Acho que deveria acontecer mais vezes. Um dos ensinamentos mais importantes foi o da importância de trabalharmos em equipe e de sermos solidários com os nossos colegas de trabalho – concluiu.

veja mais fotos

Fonte: Redação