senha

Salesiana divulga ganhadores do Prêmio Destaque Acadêmico

em 03/11/2015 | 00h00min

Salesiana divulga ganhadores do Prêmio Destaque Acadêmico

A Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) entregou a medalha e os certificados aos ganhadores da primeira edição Prêmio Destaque Acadêmico referente ao primeiro semestre de 2015. Os contemplados foram: Lívia Mara Ribeiro Gaspar e Gabriela Cunha Melo Silva (Engenharia Química), Priscilia Alice Braga Rodrigues Manzatto e Rafael Amorim Pereira de Oliveira (Psicologia) e Lalita Pessanha Jardim (Administração).

O objetivo do Prêmio é incentivar os alunos na sua vida acadêmica e valorizá-los na sua vida profissional. A iniciativa acontecerá semestralmente e esta primeira edição do Prêmio é referente ao período letivo encerrado em julho deste ano. 

Para concorrer, o estudante deve cumprir os seguintes requisitos no semestre em referência: ter feito a avaliação institucional; ter sido aprovado em todas as disciplinas que cursou; e ter cursado pelo menos 16 créditos (equivalentes a quatro noites de aula por semana, sendo no mínimo seis disciplinas).

- Nosso objetivo é estimular o bom desempenho dos nossos alunos nas aulas e demais atividades acadêmicas e sua valorização no mercado de trabalho – afirma a Vice-Diretora Acadêmica, Ana Cristina Lousada.

A apuração dos Destaques Acadêmicos é feita no semestre subseqüente. Não há separação dos estudantes por cursos, ou seja, todos os elegíveis concorrem conjuntamente. São beneficiados os cinco estudantes mais bem avaliados, não podendo ser mais do que dois do mesmo curso. 

Queremos ainda destacar aqueles alunos que se empenham na aquisição do conhecimento, sendo referência e desenvolvendo uma boa relação com os colegas de turma – afirma a Diretora Geral da FSMA, Ir. Rosa Idália.

veja mais fotos

Fonte: Redação