senha

INSG/Macaé e FSMA recebem Irmã Sílvia Boullosa

em 03/11/2015 | 00h00min

INSG/Macaé e FSMA recebem Irmã Sílvia Boullosa

Do dia 21ao dia 25 de outubro o Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Macaé e a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) receberama visita da Ir. Sílvia Boullosa(Conselheira Geral Visitadora).

Nesse período, Ir. Sílvia participou de atividades com coordenadores, professores, diretores, alunos e funcionários, além de participar da Santa Missada Primeira Eucaristia dos alunos do INSG/Macaé, celebrada no dia 24, na Paróquia Santo Antônio.

Sua visita foi alegre e estimulante para toda a comunidade educativa.

- Foi gratificante termos em nossa companhia a Ir. Silvia. Com ela passamos momentos de alegria e harmonia. Fiquei feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho, por nos dar apoio e nos fortalecer com palavras otimistas. Ela realmente sabe como tocar os corações das pessoas. Pedimos que Deus continue mantendo toda essa força – afirmou a funcionária Natália Proença.

Para o aluno Gabriel P. de Abreu Henriques, do 3º ano do Ensino Médio, o encontro com a religiosa foi descontraído e de grande estímulo para os estudantes.

- Ela fez dinâmicas com os alunos, paranos mostrar que por mais que as coisas pareçam difíceis, não é impossível alcançarmos nossos objetivos. Com isso, ela estimulou a mim e aos colegas a pensarmos positivamente.

A presença da religiosa na Missa da Primeira Eucaristia dos alunos do Castelo também foi marcante e emocionou os presentes.

- Na celebração, a Ir. Sílvia fez um lindo louvor à Nossa Senhora e dirigiu uma mensagem de fé e perseverança às crianças em sua Primeira Comunhão. Ela também nos falou sobre a importância de ouvir o outro, de lidar com o outro. Foram gratificantes os momentos com ela – afirmou a Professora Joselma Sousa, do INSG/Macaé.

veja mais fotos

Fonte: Redação