senha

Minecraft Auxilia Aulas Sobre Setores Econômicos no INSG/Macaé

em 13/10/2015 | 00h00min

Minecraft Auxilia Aulas Sobre Setores Econômicos no INSG/Macaé

Os games estão cada vez mais tomando o seu espaço dentro dos sistemas de ensino. No Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, as turmas dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental estão usando um dos games mais populares dos últimos anos, o Minecraft, para fixar os conteúdos de Geografia apresentados em sala de aula.

A ideia partiu da Professora Cristiane Dames, que percebeu o interesse dos alunos pelo jogo e, a partir daí, criou o projeto “Aprendendo setores econômicos no Minecraft”, que sugere atividades criativas utilizando essa ferramenta.

- As turmas do 6º ano fizeram trabalhos sobre os terrores econômicos e as de 7º ano sobre a urbanização do Brasil. Eles fizeram lindas criações e conseguimos alcançar o objetivo de unir diversão e estudo – afirmou a Professora.

O aluno Enzo Silva Batista, do 6º ano, também aprovou a ideia.

- Tivemos que criar os setores primário, secundário e terciário da economia, que é a matéria que estamos estudando. No meu trabalho, eu criei um celeiro, uma fábrica, algumas lojinhas e um hospital. A turma gostou muito de fazer essa atividade e acho que a matéria vai ficar marcada para sempre – concluiu o estudante.

veja mais fotos

Fonte: Redação